terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Caixas de madeira viram prateleiras customizadas


 Passo a passo divertido, fácil e bem útil. Com tinta, cola, guardanapos de papel, criatividade e bom gosto, podemos transformar caixotes de madeira utilizados em feiras livres em prateleiras para a casa. E você ainda faz um benefício ao meio ambiente transformando o que poderia ser lixo, em algo útil. O passo a passo foi desenvolvido pela artesã e desenvolvedora de produtos da Mercur, Edna Zerbeto. Material: Caixas de madeira, Lixa 50 granas, Grosa, Pincel No 519 /2, Base acrílica para decoupage nas cores Azul Country e Branco, Cola Extra para Artesanato, Cola para decoupage e Guardanapos de papel estampados com motivos florais. Veja passo a passo.


Como as caixas são, em sua maioria, muito rústicas, convém usar uma grosa (lixa comprida de metal) para remover as lasca e imperfeições. 
 Lixe toda a caixa. 
 Prepare uma aguada - mistura de uma parte de tinta Azul Country para dez partes de água e aplique em toda a caixa. Esta mistura de tinta salientará os veios da madeira. Deixe secar por cerca de 3h. 
Prepare uma mistura de uma parte de cola e uma de água e com o pincel úmido só nas pontas, aplique a tinta na caixa fazendo linhas no sentido dos veios da madeira. Deixe secar por cerca de 3h.
 Distribua os recortes sobre a caixa, de modo que fiquem visíveis após o empilhamento. Você pode fazer detalhes acompanhando as quinas da caixa. 
Coloque o recorte sobre a superfície da caixa e aplique a cola para decoupage em camada farta por cima dos recortes. A cola atravessará e fixará o papel. Deixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário